Bem-vindos ao Mamas do Amor

FORÇA EM SI, 
AMOR AO SEU CORPO SEMPRE

História

Minha, que também são de tantas mais!

Tudo começou quando recebi o diagnóstico de câncer nas duas mamas, em meados do primeiro semestre de 2016.

Após o primeiro susto, os médicos indicaram a mastectomia bilateral, uma difícil decisão, porém necessária.  Em procedimento cirúrgico, as mamas foram retiradas e no lugar delas,  foi colocado um expansor,  com vistas a uma nova cirurgia posteriormente, para colocação da prótese de silicone.

Porém, passados 30 dias da primeira  intervenção,  uma bactéria se desenvolveu,  então, foi preciso uma segunda cirurgia, onde o expansor foi extraído.

Já, sem as mamas, minha autoestima despencou e pensei em encontrar uma solução rápida, que me trouxesse a alegria de poder usar minhas roupas novamente e me sentir segura.  Veio a ideia de construir uma prótese externa, que eu pudesse colocar, enquanto aguardo a próxima cirurgia. 

A prótese externa de alpiste, foi a solução, para substituir as mamas verdadeiras. Eu poderia coloca-las dentro do sutiã e retira-las quando quisesse. A ideia, deu certo!

As próteses externas de alpiste, se moldam perfeitamente ao peito, não esquentam, não incomodam e desenvolvem a aparência natural de mamas no sutiã. 

Confortáveis, econômicas, práticas! Minha autoestima voltou, comecei a usar minhas roupas novamente, estou me sentindo muito mais feminina e feliz!

Se foi bom para mim, porque não compartilhar com outras mulheres que como eu, estão passando por essa situação?

Desejo doar próteses feitas de alpiste, com muito amor, para  mulheres mastectomizadas que as necessitem, em nosso país. Foi desse desejo, que  surgiu o projeto Mamas do Amor.

Missão

Melhorar a qualidade de vida das mulheres em fase pós operatória de remoção das mamas

Visão

Resgatar a autoestima, autoimagem e o bem estar das mulheres mastectomizadas que não puderam ou não quiseram fazer sua reconstrução mamária.

Valores

Conscientização a respeito do câncer de mama a todas as mulheres e em especial as mastectomizadas por meio da doação das “mamas do amor”​

0
anos doando amor
0
próteses para todo mundo
0
já visualizaram o passo a passo

O Projeto

Ajudando para ser ajudado!

O projeto “Mamas do amor” envolve em torno de 80 voluntários, entre mulheres e homens em todo o país na elaboração das próteses de alpiste do tamanho 40 ao 54 de sutiã. A causa cresce a cada dia e conta com a parceria de doadores de material , como alpiste e meias, além de mão-de-obra para confecção das próteses. As próteses de alpiste, denominada carinhosamente “mamas do amor” já foram entregues para pacientes de todos os estados brasileiros, além de alguns países da Europa e Africa, além de Costa Rica, México e Paraguai. 

Atualmente já entregamos mais de 8000 pares de mamas do amor para pacientes que passaram pelo câncer de mama. Faça a sua parte, divulgue nossa ideia para mais mulheres serem beneficiadas por este carinho!

Nossos Apoiadores

Empresas parceiras de causa